Se a tempos atrás a cozinha era conhecida como um cômodo todo branco e apenas com tons neutros e claros, hoje o ambiente já está integrado a casa e se tornou um dos mais importantes na hora de projetar a decoração do lar, afinal não há nada melhor do que cozinhar e comer com a família em uma cozinha decorada com cores estimulantes e agradáveis.
Ao se projetar uma cozinha colorida é fundamental que você tenha em mente uma cor principal, e somente depois pense em outros tons e combinações, para assim evitar que o ambiente fique poluído e com muita informação. Nestes casos, o branco ou o preto são é sempre uma boa alternativa para as paredes e pisos, pois são cores neutras e garantem aquela sensação de um ambiente clean e limpo.
A cor escolhida pode ser aplicada no cômodo das mais variadas formas, como nos armários, gavetas, tampos, mesas, cadeiras, lustres, azulejos, pastilhas ou até mesmo em utensílios de cozinha ou objetos decorativos, que além de serem excelentes para trazer cor e vida ao ambiente, também podem ser trocados por novos com o passar do tempo e renovar a cara da cozinha com outras opções de cores.
Ouse: que tal uma bancada de cozinha colorida?
Cada dia as cores estão cobrindo mais áreas dos interiores de arquiteturas residenciais. Todo ano surgem novas tendências de decoração que propõem a utilização de elementos coloridos em diversos ambientes.